Zumbis de verdade na Indonésia

Você acha que zumbis são uma invenção de algumas pessoas? No pequeno vilarejo de Toraja, na Indonésia, existe um ritual que faz os mortos andarem.

Se você pensou que zumbis eram apenas invenção da imaginação de contadores de histórias, bem, prepare-se para ter sua mente desconcertada. Se os rituais dos moradores do vilarejo de Toraja, na Indonésia, forem reais, qualquer pessoa que venha a falecer pode se transformar em um zumbi. Aparentemente, algumas pessoas da pequena vila tinham e ainda têm a capacidade de fazer com que pessoas que tenham passado para outro plano andem. E isso não é uma metáfora.

zumbideverdade
Existem duas teorias, segundo eles, em um passado antigo, acredita-se que um homem morto deveria ser enterrado em sua aldeia de origem, e não no local de sua morte. Desde que alguns vilarejos foram ficando mais distantes de plantações, grandes centros e afins, tornou-se difícil para os membros das famílias levar o corpo dessas pessoas de volta para a aldeia onde nasceram.

A segunda teoria sobre os zumbis de Toraja é igualmente assustadora. De acordo com esta última, os moradores acreditam que a morte é um processo longo, e que leva muitos anos para a pessoa falecer de verdade, chegando finalmente a vida após a morte. Então é preciso que sejam elaborados arranjos que são muito caros, o ritual então é usado após que esses fundos tenham sido coletados e então os mortos se levantam e andam até o seu verdadeiro túmulo. O corpo anda por si só, e é orientada por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição, o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente.

Publicidade

Publicidade

Vídeo

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: