Radar americano é capaz de rastrear uma bola de beisebol

Você sabia que os Estados Unidos possuem um radar capaz de rastrear qualquer objeto do tamanho de uma bola de beisebol de São Francisco até a Virginia?

Imagine um radar que é capaz de rastrear um objeto do tamanho de uma bola de beisebol de São Francisco até a Virginia. Algo assim para muitos seria uma utopia, mas os Estados Unidos possuem um radar assim, e ele é fantástico.

Radar Ilha Adak
Já pensaram se um inimigo hostil conseguiria atingir os EUA com um míssil? Se acontecesse uma guerra, seria uma ameaça iminente, porém a probabilidade de sucesso seria muito pequena.

Isso graças a novas tecnologias, tais como o sistema de radar marinho que foi colocado na Ilha Adak, Alasca. Esse radar é tão poderoso que pode rastrear virtualmente qualquer objeto em movimento na América.

Isso significa que se um míssil fosse lançado à terra americana, o equipamento conseguiria identificá-lo a quilômetros. Esses radares operam com ondas de cerca de 2 a 4 cm e podem ser utilizados para identificar objetos minúsculos, como partículas de água e luz. Apesar de ser utilizado para determinar o clima, começou agora a ser utilizado para propósitos militares.

Publicidade

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: