Eventos no futuro podem alterar o passado

Já imaginou como seria se pudéssemos voltar no tempo? Segundo estudos, existe a possibilidade de eventos no futuro alterarem o passado.

Todos em algum momento de suas vidas já imaginaram como seria se pudéssemos voltar ao passado. Espetacular, não? E se isso fosse possível? Segundo estudos, existe a possibilidade de eventos no futuro alterarem o passado.

Relógio, passado
A física é constituída de partículas e paradoxos. O experimento de separação por exemplo, mostra que a luz pode se comportar como onde e partícula, e o modo que a observamos se transforma em um jeito ou outro.

De acordo com o experimento, se você olhar em qual fenda a luz passa, ela se comporta como uma partícula, mas se olhar no monitor, se comporta como uma onda. Porém a confusão não acaba aí. De acordo com a proposta de John Wheeler em 1978, realizada por cientistas em 2007, observar uma partícula agora pode mudar o que acontece com outra no passado.

Se você deixar a luz passar pelas fendas, e então observar como ela se materializou, vai “retroativamente forçar a passar por um modo ou outro”. O fenômeno apenas atinge uma minúscula fração de segundo. Wheeler sugeriu que seja como essa luz de estrelas distantes possa ser observada, isso poderia alterar o que aconteceu há 1 milhão de anos atrás.

Publicidade

Publicidade

Vídeo

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: