Elmo é o único não-humano a depor diante o Congresso dos EUA

Elmo, da Vila Sésamo, depôs a pedidos de Duke Cunningham e falou sobre verbas para educação diante do Congresso dos Estados Unidos da América, em 2002.

Você sabe qual foi o único não-humano a depor diante do Congresso dos Estados Unidos? Elmo. Parece ridículo? Sim, é extremamente estranho. Elmo é um personagem da série televisiva infantil, Vila Sésamo. Filho de dois bonecos da América do Sul, Elmo é originalmente narrado por Kevin Clash, que usa falsetes para produzir sua voz distinta.

Elmo Vila Sésamo - Congresso dos Estados Unidos
Então porque esse estranho personagem de um programa infantil seria convocado ao Senado? A pedidos de Duke Cunningham, Elmo depôs em 2002. Elmo foi pedir ao governo para aumentar a verba para pesquisas relacionadas à música e para instrumentos músicas nos programas escolares. Sua missão era “quando Elmo for para a escola, terão vários instrumentos para tocar”, ele explicou antes de se juntar a Joe Lamond, diretor de uma associação de fabricantes de instrumentos musicais.

Publicidade

Publicidade

“Eu acho que Elmo, de muitas maneiras, fala para várias crianças que a aprendizagem musica começa em idade pré-escolar e que realmente ajuda a prepará-las para aprender mais na escola”, disse Lamond.

Ele também falou a respeito do fundo do governo para músicas educacionais e mostrou seu apoio. Elmo Fez a diferença? Enquanto as artes fizeram uma pequena reaparição em anos recentes pelas crianças da América, Elmo pode dizer orgulhosamente que esteve frente ao Congresso para mudar o futuro de nações.

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: