18 Pokémons que são baseados em criaturas mitológicas

A franquia Pokémon possui muitos personagens inspirados em criaturas mitológicas vindas da cultura chinesa, japonesa e até mesmo da mitologia nórdica.

A franquia Pokémon foi criada em 1995 por Satoshi Tajiri, desde então tem sido um sucesso absoluto. Muitos Pokémons são baseados em animais, objetos ou mitos. No entanto, os mitos que alguns Pokémons foram inspirados são meio assustadores.

Publicidade

18. Misdreavus


Misdreavus é um Pokémon do tipo fantasma sem extremidades visíveis. Parece basicamente uma cabeça flutuante com um vestido. Esse Pokémon é baseado em uma criatura mitológica japonesa chamada Nukekubi. Nukekubi são criaturas humanoides femininas com cabeças que se separam de seus corpos e voam livremente à noite. Dizem que durante a noite, elas se lamentam e gritam.

17. Sneasel


Sneasel baseia-se em uma criatura conhecida como Kamaitachi. Kamaitachis são monstros parecidos com doninhas com foices nas mãos. De acordo com a mitologia, Kamaitachis caçam humanos em grupos de três, cada um com sua própria função. Um é encarregado de derrubá-lo, outro corta a perna com os dentes e o terceiro cicatriza o ferimento. Isso acontece tão rapidamente que você nem percebeu que foi atacado.

16. Ninetails


Raposas são um assunto comum no folclore japonês, geralmente listado como Kitsune. Esses espíritos ganham caudas novas a cada 100 anos até chegarem a nove. Quando um espírito de raposa alcança nove caudas, eles se tornam deuses com infinita sabedoria e poder. O seu pelo também muda de vermelho para branco.

15. Jynx


Jynx é uma referência à moda japonesa conhecida como Ganguro e também monstros bruxos chamados Yama-uba. A Yama-uba vive como eremita nas montanhas geladas e como sirenes, atraem viajantes perdidos para a cabana onde irão devorá-los.

14. Espeon


Espeon vem de uma criatura chamada Bakeneko. Como o nome sugere, Bakeneko é um “gato alterado”. como Espeon, Bakeneko tem caudas separadas. Na mitologia, esses metamorfos são conhecidos por falar, transformar-se em seres humanos, curar humanos, possuir humanos, manipular os mortos e juntar lobos para atacar seres humanos.

13. Zapdos


Zapdos, um dos três Pokémons lendários originais, é baseado em uma criatura mitológica nativa americana chamada Thunderbird. Um Thunderbird é um pássaro sobrenatural com poderosas e enormes asas capazes de produzir trovões. Na mitologia, este pássaro é o espírito do relâmpago, do trovão e da chuva.

12. Sableye


Um mito de um estranho encontro paranormal no Kentucky foi a inspiração para a criação de Sableye. Em torno de 1955, avistamentos bizarros de alienígenas que se pareciam com gremlins estavam sendo relatados em uma fazenda local. Dizia-se que seus braços e pernas pareciam atrofiados e se moviam de forma errática. Também é dito que seus corpos são à prova de balas.

11. Mawile


Mawile baseia-se em uma história sobre Futakuchi-onna, uma mulher com uma segunda boca escondida na parte de trás da cabeça. Como diz a lenda, um agricultor pobre se casou com uma mulher que nunca comeu quase nada. Ele sempre ficou muito satisfeito com isso porque mantê-la alimentada custava quase nada. Com o passar do tempo, o agricultor percebeu que o suprimento de grãos desapareceu misteriosamente. Uma noite, o fazendeiro acordou de seu sono, quando ele olhou para sua esposa adormecida ficou horrorizado ao ver uma segunda boca na cabeça dela. Os cabelos da mulher agiam como tendões, pegando arroz e alimentando a segunda boca sem parar.

Publicidade

10. Whiscash


A inspiração para o Whiscash vem de uma lenda criada durante o período Edo no Japão. Acreditava-se que o peixe-gato ficava mais ativo antes de um terremoto, a partir dele um mito começou a se espalhar sobre Namazu, um peixe-gato gigante capaz de causar terremotos. Isso vai de mãos dadas com a descrição de Whiscash na Pokédex: “Ele se debate e desencadeia um enorme terremoto”.

9. Absol


Vindo de uma lenda chinesa, Absol é uma referência a Bai Ze, uma besta com poder de previsão e conhecimento do mundo sobrenatural. Dizem que Bai Ze ensinou Huang Di, o Imperador Amarelo, sobre o mundo sobrenatural e como derrotar seus habitantes. Quando o mito atravessou o Japão, o nome da besta foi mudado para Kutabe e foi dito que ele sai da floresta para avisar os humanos sobre os próximos desastres.

8. Golurk


Durante o século 16, o governo da República Checa aterrorizava os civis judeus de Praga com ataques antissemitas e massacres sancionados. Foi dito que durante este tempo, um rabino pediu a Deus para trazer vida a uma escultura de argila. O golem sensível protegeria os habitantes da cidade. Este golem lendário foi a inspiração para Golurk. Golurk também carrega muito da estética de um golem, como a rachadura no peito.

7. Froslass


O conceito original de Froslass deriva do mito japonês da Yuki-onna. A Yuki-onna é uma bela mulher fantasma num quimono branco que pairava sobre a neve. Se a Yuki-onna te ver, você morrerá de frio.

6. Xerneas, Yveltal e Zygarde


Xerneas, Yveltal e Zygarde provêm da mitologia nórdica. Assim como suas contrapartes, Xerneas é um veado todo-poderoso, Yveltal é uma águia gigante e Zygarde é um dragão tipo cobra.

5. Groudon, Kyogre e Rayquaza


Acredite ou não, mas Groudon, Kyogre e Rayquaza são baseados em monstros da Bíblia. O Antigo Testamento menciona Behemoth, Leviatã e Ziz, criaturas tão grandes que representam as próprias forças da natureza. Groudon representa Behemoth, Kyogre representa Leviatã e Rayquasa representa Ziz.

4. Dunsparce


Dunsparce vem de uma criatura mítica muito estranha. Dizem que existe uma cobra de aparência peculiar chamada Tsuchinoko (Uma cobra abelha) que vive no Japão. Esta cobra tem um corpo esquisito, um ferrão venenoso na cauda e pode saltar pelo ar.

3. Drowzee e Hypno


Há uma razão pela qual Drowzee e Hypno parecem tão estranhos, eles são baseados no espírito de Baku. Baku é uma mistura de sobras depois que Deus acabou de criar todos os animais. Essas criaturas parecem um tapirus e comem os sonhos das pessoas.

2. Dusclops


Dusclops são baseados no Chochin-obake, que parecem lanternas e possuem um olho e uma língua saliente.

1. Manectric


Provavelmente não é surpresa que Manetric seja baseado em um lobo relâmpago chamado Raiju. Raiju é o animal de estimação do deus do trovão Raijin. Diz-se que Raiju gosta de se esconder nos umbigos das pessoas.

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: