15 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Netflix

Conheça 15 fatos curiosos sobre a Netflix, empresa que surgiu como locadora e se tornou uma gigante mundial com distribuição via streaming.

Criada em 1997 por Reed Hastings, a Netflix surgiu como uma espécie de locadora que enviava os DVDs pelo correio. Desde então a empresa cresceu e se tornou uma gigante mundial com distribuição via streaming. Listamos aqui 15 coisas que você talvez não sabia sobre a Netflix.



Publicidade

Grandes ideias

Depois de Reed Hastings ter sido multado em 40 dólares por não devolver uma cópia de “Apollo 13” por uma locadora, a Netflix nasceu.

Mais antiga que o Google

Sim, ela é mais antiga que o Google. Ela foi criada em 1997, enquanto o Google é um ano mais novo.

Blockbuster

Em 2000, a Netflix foi oferecida à Blockbuster Inc. (maior rede de locadoras do mundo) por 50 milhões de dólares. A Blockbuster recusou o acordo e foi extinta em 2013. Hoje a empresa é avaliada em 60 bilhões de dólares.

Tráfego na internet

Em muitos países, a Netflix é o maior contribuinte para o tráfego. Nos Estados Unidos, a Netflix equivale a quase um terço do tráfego total durante o horário nobre.

TV a cabo vs. Netflix

Nos Estados Unidos, a Netflix ultrapassou a TV a cabo com 33 milhões de assinantes. Existem 109 milhões de assinantes da Netflix mundialmente, mas, como mais pessoas podem assistir de uma mesma conta, o número é muito maior.

Maratona

Um usuário comum da Netflix assiste por cerca de 90 minutos ao dia. Cerca de 60% dos usuários assistem vários episódios pelo menos uma vez na semana.

Publicidade

Primeiro show

O primeiro filme criado pela Netflix foi um teste para inspecionar frames. Se você estiver nos EUA, ainda pode encontrá-lo. Procure por “Example Show”.

Categorias

A Netflix tem mais de 76 mil categorias, incluindo “Cool Mustaches”, “Imaginative Time Travel Movies From the 1980s” e “Evil Kid Horror Movies”.

O que você realmente assiste

Eles veem o que você realmente assiste e não o que você avalia como ótimo. Você pode querer avaliar dando a entender que você ama alguma série, mas você está assistindo Bob Esponja com frequência. Eles mostram suas recomendações com base no que você realmente assistiu e não apenas com base no que você classifica de modo positivo.

Corporativo

Os funcionários da empresa são livres para ter tempo de folga o quanto quiserem, desde que não afete seu trabalho. “É sobre liberdade e responsabilidade, tratar as pessoas como adultos”, disse um porta-voz.

Trabalho mais procurado

Ela realmente pagará você para ficar em casa e assistir a filmes e séries. Você terá que etiquetá-los com uma tabela de até 1.000 palavras-chave. A marcação melhora suas recomendações.

Sociedade secreta

Seus funcionários nunca revelam a localização dos armazéns de DVD, para que as pessoas não roubem nenhum. Os caminhões da empresa rodam por aí camuflados.

Classificador

Um classificador da empresa classifica cerca de 650 DVDs por dia. São 3.250 DVDs por semana de trabalho.

Decisões de contratação

Quando compraram os direitos de licenciamento da série “House of Cards“, eles trouxeram David Fincher e Kevin Spacey porque seus filmes já eram populares na Netflix. O mesmo vale para Jenji Kohan produzindo “Orange is the New Black“. Adam Sandler assinou um contrato para quatro filmes muito que devido ao sucesso que seus filmes fazem por lá.

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: