12 mistérios aterrorizantes do mar

Confira alguns mistérios aterrorizantes sobre o único lugar do mundo onde não há falta de coisas desconhecidas: O oceano.

O oceano é o único lugar no mundo onde não há falta de coisas desconhecidas e misteriosas. Pensando nisso listamos neste artigo 12 mistérios aterrorizantes do mar.

Publicidade

Mary Celeste


Em 4 de dezembro de 1872, nasceu um dos maiores mistérios do oceano. A embarcação americana Mary Celeste navegava de Nova York para Gênova. O comandante Morehouse – de outra embarcação, avistou a Mary Celeste durante o percurso entre os Açores e a costa de Portugal com as velas estavam estranhamente posicionadas e percebendo que a embarcação se movia de forma errática.

Depois de subir a bordo, o comandante descobriu que a embarcação tinha sido abandonada e a carga estava intacta e os pertences dos tripulantes estavam intactas. Mary Celeste passou a ser sinônimo de deserção inexplicada.

Tubarão canibal


Cientistas inseriram um chip em um grande tubarão branco na esperança de aprender mais sobre os movimentos da criatura majestosa, mas o estudo teve um resultado inesperado. De repente, o tubarão mergulhou 1,903 pés; A temperatura então foi de 7 para 21°.

Os cientistas determinaram que o tubarão foi comido por algo muito maior que ele, possivelmente um “grande tubarão branco colossal de duas toneladas”.

Pirâmides subaquáticas do Japão


Uma das estruturas mais misteriosas do mundo fica sob a superfície do oceano. Alguns argumentam que é natural, enquanto outros argumentam que é criação do homem.

Monumento Yonaguni



Um dos destaques mais magníficos das pirâmides subaquáticas do Japão é o Monumento Yonaguni. Um mergulhador procurava tubarões quando se deparou com o que se tornaria um dos lugares mais fantásticos para mergulhar no mundo.

12 Vórtices Perversos


Vórtices perversos referem-se às áreas ao redor do mundo onde ocorrem desaparecimentos misteriosos. O Triângulo das Bermudas é o mais conhecido. O Mar do Diabo é outra região no Pacífico, perto da Ilha de Miyake, conhecida por ser local do desaparecimento de cinco navios militares japoneses com mais de 700 vidas.

Mar leitoso


Uma das ocorrências mais misteriosas do oceano tornou-se famosa por contos e histórias mais notáveis de Jules Verne. Quando o oceano brilha com um azul fantástico no meio da noite, o que realmente está acontecendo são bactérias bioluminescentes causando o efeito iluminante.

Um estudo descobriu que a bactéria brilha para atrair peixes, mas cientistas ainda não entendem o que causou esse fenômeno. Há mais perguntas do que respostas quando se trata desse assunto.

Publicidade

Submarinos desaparecidos

Em 1968, quatro submarinos separados de diferentes países desapareceram. As teorias sobre o destino de cada submarino incluíram tudo, desde disparos de torpedos acidentais até ataques de governos rivais, mas parece ser mais um segredo do que um mistério.

OVNI do Mar Báltico


Em 2011, uma formação circular de 60 metros foi encontrada abaixo do mar Báltico. Muitas pessoas fizeram uma comparação com a nave “Millennium Falcon” de Star Wars. Em 1963, um operador de sonar notou um objeto submerso movendo-se a 150 nós a 27,000 pés sob o oceano perto de Porto Rico. Naquela época, nenhum submarino conseguia mergulhar tão fundo.

Vagalhões



As ondas que podem ser um perigo e formam uma imagem aterrorizante. É um mistério sobre o que causa essas enormes ondas, mas o fato que elas já afundaram mais de 200 navios petroleiros nas últimas duas décadas.

Estrada de Bimini


Perto das Bahamas encontra-se uma formação rochosa que estimulou alguns debates interessantes. Alguns críticos argumentam que é muito simétrico geometricamente para ser uma formação natural. Os mergulhadores compararam isso com uma estrada ou um cais. Poderia ser a estrada para Atlântida?

SS Baychimo


Outro navio fantasma que desapareceu pela primeira vez na década de 1930. Depois de experimentar um clima invernal incomum, o navio ficou preso no gelo. A tripulação, que dormiu no gelo durante a noite, acordou sem navio.

O navio foi localizado alguns dias depois a 73 quilômetros dali e continuou a ser visto ao longo dos anos. Ninguém conseguiu se aproximar do navio e em 1969 ele foi avistado pela última vez.

Lula-colossal


Uma das criaturas mais assustadoras e mais evasivas que existe no oceano é a lula-colossal. Uma foi pega em vídeo no ano de 2014 com mais de 14 metros. As espécies de lulas permanecem como um dos muitos animais no oceano que não foram estudados o suficiente para entender quão grandes elas podem ficar.

O desconhecido


Quando James Cameron fez uma viagem para a parte mais profunda do oceano na fossa das Marianas, ele relatou ter visto muito pouco de qualquer coisa. Mas o fato mais misterioso sobre o oceano é que conhecemos cerca de 75% da superfície terrestre, mas apenas 10% dos oceanos. Ninguém sabe realmente o que poderia estar lá.

Publicidade

Mega Interessante
Curiosidades, fatos interessantes, mistérios e muito mais!

Leia também: